Grande Futebol
De Laurentiis quer o SSC Nápoles a jogar a Champions em Bari e paga o transporte
2018-09-11 12:50:00
O presidente do Nápoles entende que o atual estádio do clube não tem condições para receber a Liga dos Campeões.

Aurelio de Laurentiis, controverso presidente do SSC Nápoles, confirmou ter pedido à UEFA para disputar os jogos da Liga dos Campeões em Bari e não em Nápoles por considerar que o estádio do emblema napolitano não reúne condições para receber os jogos da prova milionária. Segundo De Laurentiis, os jogadores do Nápoles ficaram encantados com o recinto do Bari.

"Para mim, é um menos, termos algo assim tira-nos pontos na classificação internacional. É uma vergonha e, por essa razão, digo basta. Não quero mais controvérsia e por isso vou construir o meu próprio estádio. Ponto final. Não podemos continuar assim. Pedi para jogar os encontros de Champions em Bari, comigo a suportar os custos de mil autocarros para que os napolitanos possam assistir aos jogos no San Nicola", atirou.

"Quando vi o San Nicolas pela primeira vez, percebi que era um senhor estádio. Foi deixado um pouco descuidado, mas comparando-o com o San Paolo, que foi construído em 1959….quem o desenhou foi um tal de Renzo Piano [reputado arquiteto italiano] e não é como o nosso…alguns jogadores, quando viram o San Nicola pela primeira vez, já nem queriam voltar para Nápoles", acrescentou ainda o presidente do Nápoles.

De Laurentiis afirmou ainda que a construção do novo estádio do Nápoles deverá demorar dois anos e à qual ninguém se poderá opor já que o clube tem um terreno onde até podia construir uma... fábrica.