Grande Futebol
Dario Scuderi. Jovem do Dortmund volta a competir após paragem de três anos
2019-05-10 18:25:00
Lateral italiano foi operado nove vezes ao joelho esquerdo

Dario Scuderi é um nome que poderia facilmente surgir ao lado de palavras como superação ou vitória. Aos 21 anos, este lateral que nasceu em Itália mas que também tem nacionalidade alemã, voltou a competir esta quarta-feira, após uma ausência de quase três anos, a contas com uma grave lesão que sofreu em 2016. 

Scuderi ainhava pela formação sub-19 do Dortmund, num encontro frente ao Legia de Varsóvia, a contar para a UEFA Youth League, quando sofreu uma lesão arrepiante no joelho. A esperança de voltar aos relvados era apenas uma miragem para os médicos. Além das nove operações a que foi sujeito, o cenário de ter de amputar a perna foi ainda colocado na equação. 

"Foi a pior lesão que vocês podem imaginar. Rasgou quase tudo: ligamentos, todos os músculos e tendões", contou Michael Strobel, o médico que operou o jovem na altura. 

Passaram-se três anos de luta e superação que terminaram esta quarta-feira, quando Scuderi entrou em campo pela equipa B do Borussia Dortmund, um feito assinalado pelo próprio clube nas redes sociais. 

"É claro que é algo muito especial para mim depois de uma paragem tão grande. Durante muito tempo não sabia o que ia acontecer, como as coisas seriam no futuro. É inacreditável que esteja de volta à equipa. Estou deliciado, trabalhei muito e estou feliz por estar com a equipa", afirmou Scuderi ao site do clube. 

Sê o primeiro a comentar: