Grande Futebol
Dani Alves deixa 'farpa' a Messi
2019-07-09 16:30:00
Reação do brasileiro às críticas sobre as arbitragens na Copa América feitas pelo argentino

As críticas de Lionel Messi às arbitragens na Copa América ainda provocam reações. Agora foi Dani Alves, o melhor jogador do torneio, a 'responder' ao craque argentino.

O lateral brasileiro não comentou diretamente as afirmações de Messi, mas revelou um episódio passado em Barcelona, quando levou Guardiola a reconhecer um defeito ao avançado.

"Eu fazia mais de extremo do que de lateral, ligando-me assim mais vezes a Messi, e optava também por passes longos, algo que Guardiola não queria", começou por enquadrar Dani Alves.

Para se explicar ao treinador, o então lateral do Barcelona apontou uma crítica a Messi, com Guardiola a dar razão ao motivo invocado pelo brasileiro.

"Se Messi está dois minutos sem tocar na bola, desliga-se do jogo", frisou Dani Alves: "Assim, como poderá estar preparado para decidir?"

Com esta história do Barcelona, contada ao Globoesporte, o lateral do Brasil insinuou que a Argentina perdeu na meia-final (com o Brasil) por ter Messi "desligado do jogo" e não devido às arbitragens.

Recorde-se que o craque argentino arrisca uma suspensão de dois anos pelas críticas visando a CONMEBOL.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa