Grande Futebol
Croácia na final do Mundial ao vencer a Inglaterra no prolongamento
Redação Bancada
2018-07-11 21:35:00
Mandzukic foi o herói croata, mas Perisic foi a figura do encontro.

A Croácia venceu esta noite a Inglaterra por 2-1 e juntou-se à França como as equipas finalistas no Campeonato do Mundo que vai decorrendo na Rússia. Mandzukic, avançado da Juventus, foi o herói do encontro com o golo vencedor já na segunda parte do prolongamento.

Inglaterra até saiu cedo na frente do marcador com um golo de Kieran Trippier, de livre direto, logo aos cinco minutos, porém, aos 68 minutos, Perisic empatou o encontro e levou o jogo para prolongamento. O terceiro prolongamento consecutivo da Croácia no Mundial.

Os ingleses ficarão a lamentar uma oportunidade de golo desperdiçada por Harry Kane ainda na primeira parte que, com a baliza aberta e à boca da baliza atirou ao poste croata. A Croácia que cresceu à medida que o jogo avançou, encostando Inglaterra às cordas na segunda parte, acabou por chegar à vitória aos 109 minutos com um golo de Mandzukic, num lance em que Perisic voltou a ser decisivo com uma assistência. 

Com esta resultado a Croácia suplanta a geração de ouro de 1998 quando o país terminou o França 1998 na terceira posição da competição. 

Sê o primeiro a comentar: