A Croácia bateu a Argentina por uns surpreendentes 3-0 e apurou-se para os oitavos-de-final do Mundial. A turma de Sampaoli, por outro lado, foi completamente cilindrada e está em maus lençóis no grupo D, onde também estão Islândia e Nigéria. Salvio (Benfica) e Acuña (Sporting) foram titulares na equipa sul-americana.
Depois de uma primeira parte sem golos, mas com oportunidades e alguma intensidade, a Croácia entrou muito bem no segundo tempo e chegou ao 1-0 aos 53', quando Willy Caballero, guardião argentino, cometeu um erro incrível que permitiu a Rebic rematar de primeira para o fundo das redes. Sampaoli tentou responder com algumas substituições, mas a Croácia podia muito bem ter aumentado a vantagem em algumas ocasiões. Fê-lo, finalmente, aos 80'. Luka Modric, depois de tirar Otamendi da frente, rematou de longe com força e colocação para o melhor golo da noite.
Ainda antes do final, Ivan Rakitic - que já tinha acertado no ferro de livre direto - fez o 3-0 que fechou as contas e deu três pontos à Croácia. A Argentina continua com apenas um ponto e não depende apenas de si para passar às rondas a eliminar.
Campeonato do Mundo - Grupo D
2ª jornada
Argentina-Croácia, 0-3
Nigéria-Islândia
Classificação
1º Croácia - 6 pontos/2 jogos
2º Islândia - 1 ponto /1 jogo
3º Argentina - 1 ponto/2 jogos
4º Nigéria - 0 pontos/1 jogo