Grande Futebol
Cristiano Ronaldo regressou aos golos e aos recordes pelo Real Madrid
2017-11-22 00:15:00
Craque português apontou o centésimo golo europeu com a camisola merengue e o 98.º na Champions

O Real Madrid regressou aos triunfos e Cristiano Ronaldo aos golos. Os merengues venceram por 6-0 em Chipre, numa noite em que o craque português aproveitou para regressar também aos recordes. São já 100 os golos europeus de CR7 com a camisola do clube espanhol, sendo que 98 foram na Champions – os outros dois foram na Supertaça Europeia.

Dessa forma, Ronaldo é o melhor marcador da Champions num só clube, com os 98 golos pelo Real a superarem os 97 de Messi, que terá oportunidade de responder esta quarta-feira, quando o FC Barcelona enfrentar a Juventus em Turim. Messi, que havia sido o único jogador a superar os 100 golos europeus pelo mesmo clube. Mas o argentino precisou de 126 jogos para fazê-lo, enquanto Ronaldo conseguiu esse feito ao 95.º encontro.

A juntar a isso, este foi o 18.º golo de Ronaldo no ano civil de 2017 na Champions. Algo que nunca tinha conseguido. Superou os 16 golos apontados no ano civil de 2015. Mas os recordes não se ficam por aqui, pois tornou-se no terceiro jogador a apontar em todas as cinco primeiras jornadas da fase de grupos de uma edição da Champions, igualando os feitos de Rebrov (Dínamo Kiev/1997) e Del Piero (Juventus/1995). Mas se na última jornada marcar na receção ao Borussi Dortmund, o português torna-se no único jogador da história a fazê-lo nas seis jornadas.