Grande Futebol
Cristiano Ronaldo motiva "guerra estrelar" entre Juventus e Real Madrid
2019-12-04 15:55:00
Diretor desportivo da Juventus e imprensa italiana apontam o dedo ao ex-clube de CR7

Cristiano Ronaldo venceu a Liga das Nações, pela seleção, e o campeonato de Itália, no ano de estreia pela Juventus, mas a Bola de Ouro foi para Messi. "Real Madrid e Barcelona têm muito peso", criticou Fabio Paratici.

As palavras do diretor desportivo da 'vecchia signora' dão força à manchete de hoje da 'Gazzetta dello Sport', um dos mais famosos jornais desportivos da Europa: há uma "guerra estrelar por Cristiano".

De acordo com a publicação, "a Juventus ataca o Real Madrid" por este clube 'vetar' o nome de Cristiano Ronaldo nos principais troféus individuais, o que levou aos triunfos de Luka Modric (2018) e Lionel Messi (2019) na Bola de Ouro.

Tal deve-se, segundo o artigo, à frustração de Florentino Pérez, que tem gasto 'rios de dinheiro' em reforços e continua a ver o Real 'órfão' de CR7.

A 'Gazzetta' lembrou ainda que a camisola 7 de Ronaldo foi 'herdada' por Mariano, que continua muito longe de convencer.

Um dia depois das críticas de Giorgio Chiellini, que afirmou mesmo que o Real Madrid "não deixou" Cristiano Ronaldo ganhar a Bola de Ouro de 2018, foi a vez do diretor desportivo da Juventus apontar a mira ao colosso espanhol.

"É difícil dizer se a Bola de Ouro foi retirada ao Ronaldo, mas não há dúvidas que alguns clubes como o Real Madrid e o Barcelona têm muito peso", afirmou Fabio Paratici.