Grande Futebol
"Cristiano Ronaldo fica chateado? É-me igual", diz Maurizio Sarri
2019-11-25 15:05:00
Treinador da Juventus desvaloriza reação do craque após ser substituído pela segunda vez consecutiva

Maurizio Sarri, treinador da Juventus, desvalorizou as reações negativas de Cristiano Ronaldo quando foi substituído, em dois jogos consecutivos, na véspera do confronto com o Atlético Madrid.

Questionado por um jornalista espanhol, na conferência de imprensa de antevisão da partida com os 'colchoneros', o técnico italiano lembrou que já leva "muitos anos" a ver jogadores "chateados" quando são ordenados a deixar o campo mais cedo.

"A minha relação com Ronaldo? Não sei que tipo de notícias chegam a Espanha. A relação é boa, se ele fica chateado quando o substituo é sinal de quem uma motivação forte", reagiu Sarri.

"Nesse aspeto, penso como Diego Simeone. Levo já muitos anos a ver jogadores a saírem chateados quando são substituídos, por isso é-me igual, em certo sentido", reforçou.

O treinador da Juventus adiantou ainda que Cristiano Ronaldo deve ser titular no jogo de amanhã, para o grupo D da Liga dos Campeões, depois de ter sido poupado na partida com a Atalanta, para o campeonato italiano.

"Treinou junto dos colegas e parece estar melhor", explicou, realçando ser "positivo" o facto de CR7 "ter realizado todo o treino" no dia de hoje.

Maurizio Sarri foi ainda questionado sobre uma alegada dependência da Juventus da qualidade individual dos principais jogadores.

"Não tenho de ler o que dizem os jornais para avaliar o valor da minha equipa. Às vezes, leio algumas coisas, mas só de vez em quando. Esta equipa tem características próprias. Antes diziam que eu era um talibã por ser fiel ao meu jogo, agora dizem que as coisas não estão bem porque adapto-me aos jogadores. Não ligo ao que dizem, sigo o meu próprio caminho", concluiu o técnico italiano.