Grande Futebol
Coreia do Sul defronta Ucrânia na final do Mundial de sub-20
2019-06-11 21:40:00
Venceu o Equador por 1-0

A Coreia do Sul garantiu hoje a presença na final do Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol, ao vencer o Equador, por 1-0, conseguindo, pela primeira vez, discutir o título no escalão, diante da Ucrânia, no sábado.

No Estádio Lublin, na Polónia, o único tento saiu dos pés de Choi Jun, aos 39 minutos, suficiente para superar o quarto lugar de 1983, no México, enquanto a seleção campeã da América do Sul em sub-20, que teve o avançado do Sporting Gonzalo Plata entre os titulares, vai tentar arrecadar o ‘bronze’ frente à Itália, também hoje eliminada.

No percurso até às ‘meias’, os coreanos, que defrontaram Portugal na fase de grupos, deixaram pelo caminho outra seleção asiática, o Japão, nos oitavos de final, superando depois, nos 'quartos', os africanos do Senegal, nas grandes penalidades.

Já o Equador, orientado pelo argentino Jorge Celico, começou por surpreender o Uruguai, que havia conseguido o pleno de vitórias na fase de grupos, eliminando na fase seguinte os Estados Unidos.

Numa primeira parte em que duas seleções tiveram dificuldades em definir o último passe e acertar nos momentos de finalização, as grandes oportunidades de golo pertenceram aos equatorianos, contudo, foi a formação asiática a ir para o intervalo em vantagem.

Aos 24 minutos, o médio Jose Cifuentes levou a bola a rasar o poste, fruto de um remate à entrada da área desviado pela defesa coreana, que quase surpreendeu o guarda-redes Lee Gwangyeon. Instantes depois, o ponta de lança Leonardo Campana acertou em cheio no ferro da baliza.

A Coreia apostava nas transições com o auxílio dos alas velozes, porém, sem fazer nada para o justificar até ao momento, acabou por marcar, à passagem minuto 39. Lee Kangin cobrou um livre de forma rápida e Choi Jun atirou cruzado para fundo das redes.

Em vantagem, o conjunto de Chung Jungyong foi inteligente na forma como anulou o jogo adversário e como fechou os caminhos da baliza, ainda que tenha tido aparentes dificuldades para segurar o resultado nos instantes finais.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: