Grande Futebol
Contrato de Sala com Cardiff pode ser inválido
2019-02-21 11:20:00
Jogador morreu na sequência de um acidente de avião

O contrato que Emiliano Sala assinou com o Cardiff, antes de sofrer o acidente de avião que o vitimou, poderá ser considerado inválido.

De acordo com o britânico 'Daily Telegraph', o vínculo rubrincado entre as partes não está totalmente de acordo com os regulamentos da Premier League.

Nesta altura, Cardiff e Nantes travam uma 'batalha jurídica' para perceber quem é o clube com o qual Sala tinha contrato no momento em que se deu o trágico acidente.

Os 17 milhões de euros que estavam acordados para efeitivar a transferência não foram, até ao momento, transferidos para a conta do Nantes, que já fez saber que quer que o dinheiro seja colocado na sua conta.

O Cardiff espera pelas indicações do seu departamento jurídico e já revelou que irá pagar, se assim estiver obrigado.

Para já, a família de Sala também continua sem receber cerca de 700 mil euros de seguro de vida a que têm todos os jogadores inscritos na Premier League. Nesta altura, ainda se aguarda para saber se a inscrição é ou não válida.

Sala, de 28 anos, transferiu-se do Nantes, a troco de 17 milhões de euros, para o Cardiff, mas o avião em que viajava daquela cidade francesa para a cidade galesa, pilotado por David Ibobotson, desapareceu no passado dia 21 de janeiro quando sobrevoava o Canal da Mancha.

O corpo do jogador foi recuperado semanas depois, ao contrário do piloto que continua em parte incerta.