Grande Futebol
Consolação para Hazard ou Harry Kane?
2018-07-14 09:40:00
Último lugar do pódio do Mundial em discussão este sábado

Hazard ou Harry Kane? Quem vai sair por cima no Campeonato do Mundo. O jogo de consolação que definirá quem ficará no último lugar do pódio disputa-se este sábado e domina as atenções da imprensa internacional em termos de Mundial. É assim, pela Argentina, no diário "Olé", é assim, em França, no "L´Equipe"e é assim em Espanha, como se pode ver na "Marca".

Apesar da tratar-se de um desafio mais de consolação do que de outra coisa, o diário espanhol recorda momentos históricos na luta pela terceira posição. Um jogo que já serviu não apenas para atribuir um lugar no pódio como para definir o "Bota de Ouro", o melhor artilheiro da competição. Foi, assim, por exemplo, em 1958, no Mundial da Suécia, quando Justine Fontaine marcou quatro golos no triunfo da França sobre a Alemanha por 6-3 e alcançou a mítica marca dos 13 golos, que ainda hoje é recorde em Mundiais.

Em destaque na imprensa internacional estão naturalmente as palavras de Zlatko Dalic, o treinador sensação do Mundial ao qualificar a Croácia para a final. Os jornais dão conta das perspetivas do técnico bósnio tendo em vista o jogo mais importante da história da Croácia. Mas não só. Enfatizam também o desejo do treinador de ver Modric distinguido como o melhor jogador da competição. "Depois da época fantástica que teve com o Real Madrid, ganhou três ligas dos Campões seguidas e continua a correr durante 116 minutos. É ele que dirige a equipa e penso que é ele o homem do torneio. Merece ganhar o troféu de melhor jogador. Depois... ninguém seria mais feliz que eu se ele ganhasse a Bola de Ouro. Ganhou tudo com o clube, mas há uma vitrine de troféus da seleção que está vazia... Está no apogeu da sua carreira, estou certo que merece ganhá-la", referiu o selecionador da Croácia.