Grande Futebol
Conceição: "Não estou nada receoso, estou muito confiante"
2017-11-20 14:40:00
O treinador do FC Porto disse esperar dificuldades, mas mostrou-se otimista, não receando o ambiente em Istambul.

O FC Porto defronta o Besiktas esta terça-feira e Sérgio Conceição disse não estar “nada receoso”, apesar de reconhecer muitas qualidades ao adversário. “Somos uma equipa experiente, que sabe o que quer e para onde vai, não estou nada receoso, estou muito confiante. Dificuldades sim, mas otimismo também muito”, garantiu o técnico.

Apesar do otimismo, Sérgio Conceição fez questão de frisar a qualidade do adversário. “É uma equipa muito experiente, com muita qualidade, a melhor equipa dos últimos anos do Besiktas. São bicampeões, sabemos as dificuldades que nos criaram no primeiro jogo, estamos preparados para não cometer os mesmos erros e explorar algumas fragilidades que o Besiktas tem”, disse o treinador, destacando também o ambiente no estádio. “Não podemos esquecer que o Besiktas ainda não perdeu na Liga dos Campeões e em 38 jogos neste novo estádio só perdeu um. O ambiente é incrível, já tive oportunidade, no antigo estádio, de defrontar o Besiktas e é um ambiente extremamente difícil, mas é um ambiente de que gostamos. As equipas quando, em termos históricos, têm muito peso, como é o caso do FC Porto, não têm de se intimidar com nada. O ambiente faz parte e é de louvar essa atmosfera nos jogos.”

Conceição recordou também as duas derrotas que já teve na Liga dos Campeões, frente a Besiktas e RB Leipzig. “Temos de dar mérito aos adversários, o RB Leipzig talvez seja, a par do Bayern, as duas equipas mais fortes na Alemanha, não fomos surpreendidos, mas foi uma entrada muito forte deles e houve erros a nível individual que normalmente não cometemos, mas cada jogo é um jogo. A primeira parte com o Besiktas em casa não foi boa, apesar de pensar que tivemos oportunidade para fazer o 2-1, o Besiktas acabou por fazer o segundo e matou nos um pouco, a segunda parte foi toda nossa, fizeram um remate à baliza, que foi o golo. Não estou a dizer que merecíamos ganhar, mas não merecíamos perder.”

Sobre os jogadores que tem à disposição, Conceição lembrou que tem vários jogadores em dúvida. “Há duas ou três situações, o Herrera, o Danilo com alguma fadiga, o Corona também saiu com uma situação física frente ao Belenenses… na frente sabem das nossas limitações, trouxe o Bruno porque o André Pereira e o Galeno não estão inscritos. Mas os treinadores são pagos para arranjar soluções e estou aqui para isso”, afirmou.

O treinador portista não escondeu a ambição de um dia ganhar a Liga dos Campeões. "É um dos meus objetivos. Claramente", referiu, quando colocado perante a questão.