Grande Futebol
Como se portaram os portugueses lá fora
2017-12-02 23:50:00
Shakhtar continua em grande, Josué titular no Anderlecht, portugueses goleiam no Chipre.

O Shakhtar Donetsk, treinado por Paulo Fonseca, venceu o FC Veres Rivne, por 2-0, em jogo de jornada 18 da Liga Ucraniana. 

Em Kharkiv, casa emprestada do Shakhtar, a equipa do treinador português só na segunda parte conseguiu resolver a partida. Marlos fez o primeiro, de penálti, aos 49 minutos, e Ferreyra fez o segundo, aos 75. 

Com esta vitória, o Shakhtar reforça a liderança da Liga Ucraniana, com mais sete pontos do que o Dínamo Kiev, que joga ainda neste domingo. Já o FC Veres Rivne continua na terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Vorskla e Olimpik Donestsk.

Josué na Bélgica e sucesso na Turquia

Na Bélgica, Josué, central do Anderlecht, fez os 90 minutos na vitória (2-1) frente ao Lokeren e Jorge Teixeira, do St.Truiden, esteve no empate (1-1) frente ao Mouscron. 

Manuel Fernandes (titular) e Eder (suplente utilizado) participaram na vitória (1-0) do Lokomotiv Moscovo frente ao Rubin Kazan.

Quaresma e Pepe foram titulares no triunfo (3-0) do Besiktas frente ao Galatasaray, enquanto André Castro fez uma assistência na vitória do Goztepe, por 1-0, no terreno do Kardemir Karabuk. 

Na Suíça, Élton Monteiro, defesa do Lausanne, fez os 90 minutos na goleada (4-1) sofrida frente ao Basileia, adversário do Benfica na Liga dos Campeões. Esmael Gonçalves foi titular no empate (1-1) do Hearts, frente ao Hamilton, na Liga Escocesa.

Vieirinha foi titular na vitória (3-0) do PAOK frente ao Xanthi, na Grécia, bem como Bruno Vale e João Pedro, titulares na goleada (6-0) do Apollon, frente ao Paphos. 

Hugo Almeida entrou na vitória do Hajduk Split frente ao Rijeka.

Por fim, destaque para os portugueses no Championship. Marco Matias esteve na equipa titular de Carlos Carvalhal, no empate (2-2) entre Sheffield e Hull Citu, enquanto Rui Fonte foi suplente utilizado na derrota do Fulham, em casa do Brentford.