Grande Futebol
"Comecei a seguir o PAOK por causa do Sérgio Conceição", revela Abel
2019-11-18 16:30:00
Ex-treinador do SC Braga sublinha também a influência de Fernando Santos na decisão de rumar à Grécia

A viver os primeiros meses na Grécia, Abel Ferreira revelou, em entrevista ao 'Ethnos', que rumou ao PAOK depois de conversar com Fernando Santos e que começou a seguir o clube quando acompanhava a carreira de Sérgio Conceição. 

"Comecei a seguir o PAOK por causa do Sérgio Conceição. Estava a acompanhar a carreira dele, vi o que ele estava a fazer em Itália quando estava lá e depois continuei a segui-lo até à Grécia. Também segui o PAOK com o Fernando Santos, treinador que foi, e continuará a ser, uma referência para todos os portugueses", afirmou, em declarações reproduzidas pelo 'Maisfutebol'. 

"O Fernando Santos foi o primeiro a ligar-me. Falou-me o melhor possível do PAOK, explicou-me que seria bom para mim e para a minha carreira trabalhar nesta equipa. Se olharem para a história do PAOK, vão ver que não é um clube com muitos títulos, mas fora da Grécia toda a gente conhece o PAOK e os seus adeptos por causa do ambiente que criam no estádio", acrescentou. 

Abel Ferreira admitiu também que "é difícil gerir as expectativas" à volta do clube depois da 'dobradinha' conquistada na temporada passada e que o grande objetivo do PAOK passa por "entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões". 

"Isso significa que todos nós aqui devemos ter a mesma exigência. Estamos a criar um novo grupo, com uma idade média mais baixa, com sangue novo, mas com a mesma sede que teve o ano passado. (...) Queremos vencer o campeonato, assim como a Taça da Grécia. Através de objetivos de curto prazo, alcançaremos o objetivo de longo prazo. O que me foi sugerido como o maior desafio nesses três anos do meu contrato é entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões", explicou.