Grande Futebol
Colômbia empata com Venezuela e Peru vence Brasil
2019-09-11 11:15:00
Carlos Queiroz e internacionais que atuam em Portugal em ação, em diversos jogos particulares

A Colômbia, treinada pelo português Carlos Queiroz, empatou sem golos frente à Venezuela, numa ronda de jogos de jogos particulares de futebol no continente americano em que o Brasil perdeu com o Peru.

Em Tampa, nos Estados Unidos, os colombianos contaram com o portista Luis Díaz a titular, enquanto Uribe, igualmente reforço dos dragões esta época, entrou aos 75 minutos. Na Venezuela, Jhon Murilo, do Tondela, também jogou de início.

Igualmente em jogo disputado nos Estados Unidos, mas em Los Angeles, o Brasil perdeu por 1-0 com o Peru, seleção que tinha vencido em julho, na final da Copa América (3-1).

O central Luís Abram marcou o único golo do encontro, aos 85 minutos, num jogo em que o Brasil teve Neymar apenas a partir dos 63 minutos, tendo entando para o lugar de Roberto Firmino.

Com Lionel Messi ainda lesionado, quem esteve em grande plano na Argentina foi o avançado Lautaro Martínez, que apontou um ‘hat-trick’ na vitória por 4-0 frente ao México, em San Antonio, nos Estados Unidos.

Leandro Paredes também marcou pelos argentinos, que tiveram Marcos Acuña (Sporting) a titular e Marchesin (FC Porto) no banco de suplentes, enquanto os mexicanos contaram com Jesus Corona (FC Porto) na equipa inicial, com o extremo a sair aos 63 minutos.

No triunfo do Equador sobre a Bolívia, em Cuenca, Gonzalo Plata, do Sporting fechou o resultado em 3-0, aos 86 minutos.

Outro ‘leão’ em campo foi Coates, titular no empate 1-1 do Uruguai frente aos Estados Unidos, com os sul-americanos ainda sem Cavani e Luís Suárez, numa ronda de jogos que se completou com um triunfo das Honduras sobre o Chile, por 2-1.