Grande Futebol
Collina deixa o Comité de Arbitragem da UEFA por "motivos pessoais"
2018-08-01 18:55:00
Para o seu lugar foi anunciado Roberto Rosetti

Pierluigi Collina demitiu-se, esta quarta-feira, da presidência do Comité de Arbitragem da UEFA alegando "motivos pessoais" como refere o organismo que tutela o futebol europeu. Para o lugar do emblemático árbitro foi anunciado o também italiano Roberto Rosetti.

Numa nota publicada no site oficial da UEFA, o presidente do organismo, Aleksander Ceferin, deixou uma mensagem de agradecimento ao trabalho realizado por Collina: "Pierluigi trouxe a mesma visão, compreensão e talento ao seu papel na UEFA que ele demonstrou nos jogos que arbitrou. Quero agradecer-lhe pelo empenho durante estes anos e pelo que trouxe ao futebol europeu como diretor de arbitragem."

Já o antigo árbitro despediu-se da UEFA dizendo-se muito orgulhoso pelo seu percurso: "Foi um privilégio trabalhar como Chefe de Arbitragem da UEFA nos últimos oito anos. Estou muito orgulhoso dos resultados alcançados em conjunto com os meus colegas árbitros e com o Comité de Arbitragem da UEFA. Gostaria de agradecer à UEFA pelo forte apoio dado à arbitragem nestes anos e também a todos os árbitros pelo seu total empenho."