Grande Futebol
Clucas sai em defesa de Renato Sanches: “Deem-lhe uma ou duas semanas e vão ver”
Redação Bancada
2017-09-13 11:15:00
Companheiro de equipa diz que o médio português já mostrou qualidade nos treinos e que só necessita de ganhar confiança

Sam Clucas foi um dos médios que alinhou de início na derrota do Swansea City na receção ao Newcastle, juntamente com Renato Sanches, que se estreou oficialmente na Premier League. A exibição do internacional português foi amplamente criticada por Inglaterra, mas o companheiro de equipa saiu em defesa de Renato, garantindo que o jovem médio, de 19 anos.

“É injusto falar apenas do Renato Sanches, quando há onze jogadores em campo. Não me parece que algum de nós tenha feito o suficiente para ganhar o jogo. Por isso, isto não tem a ver com o Renato. Temos de olhar para nós próprios coletivamente. Isto é igual para toda a gente. Se não conheces os jogadores e eles são de um país diferente e estás a aprender a língua, vai ser difícil”, explica Clucas, contratado esta temporada ao Hull City, onde no ano passado foi orientado por Marco Silva.

Clucas acredita mesmo que Renato Sanches vai acabar por provar o real valor que tem e que já demonstrou nos treinos. “Deem-lhe uma ou duas semanas e vão ver que ele vai estar bem. Já vimos a qualidade que tem nos treinos. Por isso é que o treinador o colocou logo a jogar. Ele não está no Bayern Munique por acaso. Não jogas lá se fores um jogador de qualidade baixa. Ele é um talento. Talvez precise de voltar a ganhar confiança para demonstrá-lo aqui”, frisou Clucas ao portal “Wales Online”.

Sê o primeiro a comentar: