Grande Futebol
Clube italiano ameaça recorrer à justiça por causa das promoções à Serie A
2020-04-07 19:20:00
Presidente do Frosinone avisa que são 'obrigatórias' três subidas ao principal escalão

O cenário de cancelamento da época em Itália, o país mais afetado pela pandemia de covid-19 na Europa, é encarado com grande preocupação pelo Frosinone, que ocupava o terceiro lugar da II Liga italiana (Serie B) no momento da suspensão.

O presidente, Maurizio Stirpe, lembrou que a época começou com três lugares de promoção ao principal escalão (Serie A). Os dois primeiros são classificados diretamente, com as equipas entre o terceiro e o oitavo lugar a disputarem um playoff.

À data da suspensão, o Frosinone ocupava o terceiro lugar, com 47 pontos, a dois do Crotone, com Benevento a liderar de forma muito confortável (69 pontos).

"Se eles decidirem terminar a temporada e o Frosinone não subir porque é terceiro, então vamos avançar com um processo judicial", avisou Stirpe, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

"Preferíamos evitar esta via, mas estamos a considerar todas as hipóteses. O único clube que já está praticamente na Serie A é o Benevento. Dos restantes, não há nenhum que se destaque, por isso não é justo escolher", reforçou o presidente do Frosinone.

No quarto lugar está o Pordenone, com 45 pontos, seguindo-se Spezia (44), Cittadella (43), Salernitana (42) e Chievo (41 pontos), o oitavo classificado.

Tags: