Grande Futebol
Clube de Piqué 'compra' segunda subida de divisão na mesma época
2019-07-29 18:35:00
Andorra paga inscrição na II Divisão de Espanha usando a vaga do Reus

O FC Andorra venceu o 'regional' da Catalunha e subiu à III Divisão espanhola, mas vai jogar um escalão acima. O Reus não conseguiu pagar a inscrição na II Divisão e o clube detido pela empresa de Gerard Piqué avançou com a verba e 'subiu' mais uma divisão.

Os problemas financeiros do Reus levaram a Federação espanhola a abrir uma vaga na série B da II Divisão (o terceiro escalão do futebol espanhol), à qual concorreram três equipas: FC Andorra, Zamora e Alcobendas.

Propriedade do Grupo Kosmos, a empresa do futebolista do Barcelona Gerard Piqué, o FC Andorra avançou de imediato com o pagamento da inscrição, no valor de 452.022 euros, cumprindo o priemrio requisito para ocupar a vaga do Reus.

De acordo com a Federação espanhola, o FC Andorra era o primeiro na "ordem de preferência estabelecida no regulamento", uma vez que venceu a I Divisão da Catalunha, a mesma "federação autónoma" do clube "em incumprimento", ou seja, o Reus.

Cumpridos os 13 requisitos regulamentares, o clube de Piqué regista duas subidas de divisão na mesma época, saltando do 'regional' para a série B da II Divisão.

Já o Reus, devido ao incumprimento financeiro, foi castigado com três anos de exclusão das provas profissionais, caindo assim para a III Divisão.