Grande Futebol
City-Arsenal adiado devido a contactos com o presidente do Olympiacos
2020-03-11 10:15:00
Arsenal explicou que “um certo número de jogadores”, não especificado, foi colocado em quarentena durante 14 dias

O jogo entre Manchester City e Arsenal, da 28.ª jornada da Liga inglesa de futebol, que ia ser jogado hoje, foi novamente adiado, devido à infeção com o novo coronavírus do presidente do Olympiacos.

O Arsenal explicou que “um certo número de jogadores”, não especificado, foi colocado em quarentena durante 14 dias, assim como “quatro membros da administração”, após a contacto direto com Evangelos Marinakis, proprietário do clube grego, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, em 27 de fevereiro.

“A decisão de adiar o jogo da noite de hoje foi tomada por precaução e por conselho médico, após ter sido revelado que elementos do Arsenal estiveram em contacto com o proprietário do Olympiacos, Evangelos Marinakis, analisado positivamente com Covid-19”, lê-se no comunicado do Manchester City.

O campeão inglês, segundo classificado do campeonato, com 57 pontos, menos 25 do que o líder Liverpool, e que conta com Bernardo Silva e João Cancelo, iria receber hoje o Arsenal, de Cédric Soares, que segue no nono posto, com 41.

A Liga inglesa tem sido das mais poupadas na Europa às restrições impostas pelo surto do novo coronavírus, como são os casos da suspensão do campeonato italiano ou a realização de jogos sem público em França e, a partir da próxima jornada, em Portugal.

No Reino Unido, estão identificados 373 casos confirmados e seis mortes.