Grande Futebol
Cinco milhões de euros e uma goleada: PSG-Estrela Vermelha envolto em polémica
2018-10-13 11:00:00
O L'Équipe avançou com a notícia de uma investigação a decorrer por alegada viciação de resultado, os dois clubes negam

Uma alegada aposta de cinco milhões de euros, uma vitória expressiva por cinco golos de diferença. São estes os ingredientes de uma polémica relacionada com o Paris Saint-Germain-Estrela Vermelha, jogo da 2ª jornada da  Liga dos Campeões que se realizou a 3 de outubro último, e que os franceses venceram por 6-1. O L'Équipe, na sua edição de sexta-feira avançava com a notícia de que estaria a decorrer uma investigação por suposta manipulação do resultado. Os dois clubes já reagiram às informações publicadas pelo periódico francês, e desmentem tudo.

O L'Équipe fala de um suposto alerta da UEFA à polícia francesa, depois de uma alegada fonte ter informado o jornal francês de que um dirigente do Estrela Vermelha teria apostado cinco milhões de euros na derrota do clube sérvio por cinco golos de diferença. Ainda segundo relata aquela publicação, as autoridades francesas terão aberto uma investigação ao referido jogo que terminou com o triunfo do PSG por cinco golos de diferença. Neymar fez um hat-trick, Cavani, Di María e Mbappé fizeram os restantes golos da equipa parisiense. Marko Marin fez o tento de honra da equipa sérvia. O português Artur Soares Dias apitou a partida entre franceses e sérvios.

Em comunicado, o Estrela Vermelha foi o primeiro a reagir rejeitou as acusações, "com grande raiva" e pede que se investigue o assunto na totalidade para se obter a verdade. "Este artigo prejudica seriamente a reputação do nosso clube, e é por isso que insistimos que a UEFA, com os investigadores da Sérvia e da França, investigue o assunto na totalidade para obter a verdade. As tecnologias e mecanismos atuais são tão aprimorados que, em princípio, é impossível deixar esta questão por resolver. O Estrela Vermelha espera ser capaz de chegar à verdade num curto espaço de tempo, a fim de remover qualquer suspeita sobre o nosso envolvimento em tais atos", pode ler-se no mesmo comunicado. Um assunto que promete ainda dar que falar.

Por sua vez, o PSG também emitiu um comunicado onde desmente "categoricamente" qualquer situação de manipulação de resultado. "O clube desmente categoricamente qualquer participação, direta ou indireta, no que sugerem as suspeitas. O PSG está à disposição dos investigadores e não tolerará o mínimo dano à sua reputação. Neste sentido, o clube sente-se no direto de avançar com ações legais contra qualquer individuo que difame o clube bem como os seus profissionais", pode ler-se no comunicado do emblema de Paris.