Grande Futebol
Casillas amplia registos na Champions e a UEFA recorda a estreia
2019-02-13 12:35:00
UEFA lembra a primeira vez de Casillas na Liga dos Campeões, jornal A Marca assinala números históricos

O guarda-redes do FC Porto é alvo de uma reportagem daquele jornal espanhol, um dia depois de mais uma participação em jogos da Liga dos Campeões.

A derrota diante da Roma, no Estádio Olímpico, nesta terça-feira, não foi o resultado desejado, mas Casillas esteve em bom plano e manifestou a segurança que é sua imagem de marca.

Apesar do resultado (derrota do FC Porto por 2-1), o jogo de ontem permitiu “engordar a Lenda de Casillas”, segundo escreve a Marca, que apresenta números.

Quando John Toshack o lançou na Liga dos Campeões – a 15 de fevereiro de 1999, contra o Olympiakos (3-3) – Casillas tinha apenas 18 anos, três meses e 26 dias.

Desde então, foi quebrando recordes, tornando-se no jogador que participou em mais edições da Liga dos Campeões (20, no total), sendo que é também o futebolista que mais frequentemente atinge a fase a eliminar (19).

Casillas é, sem surpresa, dono do recorde de jogos na história da competição, com 174 partidas, 150 das quais ao serviço do Real Madrid e as restantes 24 com a camisola do FC Porto.

Mas há mais dados impressionantes. Iker Casillas é o guardião que mais vezes manteve invioladas as suas redes (59 partidas sem sofrer golos).

E não supreende por isso que a UEFA faça uma homenagem ao guarda-redes portista, com um tweet: