Grande Futebol
Carvalhal dá "ralhete" a Renato, fala de "estupidez" e aponta-o ao Benfica
2018-05-13 08:10:00
"Os jogadores deixam as coisas nas mãos deles, mas eles fazem as coisas mais estúpidas do Mundo".

Carlos Carvalhal, treinador do Swansea City, onde joga Renato Sanches, considera que o médio português tem de voltar ao Benfica. "A imprensa diz que ele pode voltar ao Benfica e eu acho que é o melhor passo para ele. Se ele puder ir, vai beneficiar de ter os pais e os amigos à volta. Saiu de lá com muita reputação e muito para aprender, mas, saindo, deixou de aprender. Não estava preparado para sair, porque é um miúdo. Tinha de lá ter ficado mais dois ou três anos. Ainda tem um grande potencial", analisou, citado pela "BBC".

Sobre a presente temporada, que assume não ter corrido bem a Renato - "foi muito má" -, Carvalhal fala ainda de "estupidez", referindo-se ao polémico post dos emojis, após a derrota do Swansea: "Eles contratam pessoas para lhes dar apoio nas redes sociais, mas, às vezes, esses amigos que eles arranjam são estúpidos. Os jogadores deixam as coisas nas mãos deles, mas eles fazem as coisas mais estúpidas do Mundo".

Apesar de avançar que Renato não vai a jogo na decisiva partida frente ao Stoke, neste domingo, Carvalhal garante que não é um castigo a Renato. "Expliquei-lhe e disse-lhe que, se ele quisesse, poderia ir para casa. Ele disse que queria ficar connosco e treinar", contou.