Grande Futebol
Carlos Vinícius dá vitória ao Mónaco num jogo com sete portugueses
2019-03-15 21:45:00
Equipa de Leonardo Jardim cada vez mais longe da zona de descida

Leonardo Jardim continua a 'reerguer' o Mónaco. Depois de ter sido despedido, o treinador português voltou ao Principado para retirar a equipa da zona de descida, com quatro vitórias e quatro empates em oito jogos realizados. 

Esta sexta-feira, na deslocação ao terreno do Lille, foi o ex-avançado do Rio Ave, Carlos Vinícius, a dar os três pontos à formação monegasca, num lance de classe em cima dos 90 minutos. 

O brasileiro aproveitou uma bola perdida após um pontapé de canto, passou a bola por cima de José Fonte, e rematou para o fundo das redes do Lille. 

Destaque para a presença de sete jogadores portugueses neste encontro: José Fonte, Xeka e Rafael Leão no Lille (Rui Fonte entrou no decorrer do encontro) e Adrien Silva, Gelson Martins e Rony Lopes nos 'monegascos'. 

Com esta vitória, o Mónaco ascende ao 16.º lugar, com 30 pontos, mais nove que o Dijon, a primeira equipa em zona de despromoção. O Lille é segundo, com mais dois jogos e menos 17 pontos que o PSG. 

Apesar do desaire, o segundo lugar está preso por uma 'almofada' de sete pontos sobre o Lyon de Anthony Lopes, que no domingo recebe o Montpellier.

Nice e Toulouse empataram 1-1, com os anfitriões a seguirem em oitavo lugar, com 41 pontos, e os forasteiros em 14.º, com 32.

Sê o primeiro a comentar: