Grande Futebol
Cardiff tem 28 por cento de posse e ganha 3-0 ao QPR que teve... 72 por cento
2019-10-03 12:10:00
Técnico do QPR desabafou após o jogo sobre a estatística curiosa

O futebol são 11 contra 11 e uma bola e, na teoria, quem a tem mais tempo estará mais perto do sucesso - golos e vitórias. Mas a magia do futebol está também no facto de não ser uma ciência exata e, na prática, às vezes as coisas não são como parecem.

Serve isto para enquadrar aquilo que se passou no duelo entre o Cardiff e o Queens Park Rangers (QPR) para o Championship. A turma de Galês recebeu e venceu por 3-0 e teve apenas 28 por cento de posse de bola.

O QPR teve 72 por cento da posse mas não conseguiu marcar nenhum golo, enquanto que a equipa da casa, no pouco tempo de jogo em que teve a bola em seu poder, foi letal na hora de rematar à baliza.

No que toca a remates na direção da baliza, a estatística revela que existiu um equilíbrio: quatro-quatro. Sendo que três desses remates da equipa do Cardiff foram para o fundo das redes.

No final do encontro, Mark Warburton, técnico do QPR, desabafou mesmo sobre estas estatísticas curiosas. "Estarei errado ao dizer que jogámos realmente bom futebol? Tivemos boas oportunidades, acertámos nos ferros. Houve grandes momentos, por isso é frustrante", referiu.

Certo é que os três pontos ficaram para a equipa da casa orientada por Neil Warnock.