Grande Futebol
Cardiff informa FIFA que não vai pagar passe de Sala
2019-04-16 11:15:00
Morte do jogador abriu diferendo entre o clube galês e o Nantes

O Cardiff informou a FIFA de que não irá pagar a verba combinada com o Nantes pelo passe de Emiliano Sala, jogador que morreu na sequência de um acidente aéreo no Canal da Mancha.

Nas alegações à FIFA, na sequência do conflito entre o clube britânico e o emblema francês para saber a quem pertence a responsabilidade contratual no momento em que o jogador perdeu a vida, o Cardiff assegura que essa responsabilidade era ainda do Nantes.

"O Cardiff City apresentou a sua resposta à FIFA em relação à demanda apresentada pelo Nantes no dia 26 de fevereiro de 2019", confirmou um porta-voz da equipa inglesa à agência de notícias 'AFP'.

O Nantes recorreu à FIFA para receber do Cardiff o pagamento da transferência do avançado Emiliano Sala, entretanto suspenso pelo clube galês, após o argentino de 28 anos ter morrido num acidente de avião em 21 de janeiro ao sobrevoar o Canal da Mancha.

O pagamento inicial de seis milhões de euros, de um total de cerca de 17 milhões relativos à transferência de Emiliano Sala do Nantes, foi suspenso pelo Cardiff, embora tenha sido aprovado pelas autoridades futebolísticas antes acidente.

Emiliano Sala chegou a representar os portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde alinhou pelo Bordéus (clube que também pede percentagem negociada com o Nantes em 2015), Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

 
Sê o primeiro a comentar: