Grande Futebol
Troy Deeney recusa treinar: "Não quero levar o vírus para casa"
2020-05-19 13:55:00
Capitão do Watford anunciou que não vai regressar aos treinos por receio de transmitir vírus ao filho de cinco meses

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, da Liga inglesa, anunciou hoje que não irá participar nos treinos que juntarão jogadores em pequenos grupos, por temer ser contagiado com o novo coronavírus e transmiti-lo ao filho de cinco meses.

“Devemos começar os treinos em pequenos grupos esta semana, já disse que não vou. Não quero levar o vírus para casa”, afirmou o avançado, um dos mais críticos sobre o regresso da competição em tempo de pandemia, num ‘podcast’.

Troy Deeney, companheiro do português Domingos Quina na equipa inglesa, explicou que não quer colocar em perigo o filho de cinco meses, que tem problemas respiratórios.

Na segunda-feira, os 20 clubes da principal liga inglesa de futebol votaram favoravelmente o regresso aos treinos “em pequenos grupos” e “respeitando as distâncias de segurança”.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos e Bélgica foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 316.000 mortos e infetou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

O Reino Unido regista 34.796 mortos, em mais de 246 mil casos de infeção confirmados.