Grande Futebol
Capitão do FC Augsburgo suspenso por simular masturbação durante jogo
2017-09-21 12:25:00
Daniel Baier foi multado e castigado com um jogo pela Liga alemã, depois de gesto obsceno para técnico do RB Leipzig

O FC Augsburgo bateu o RB Leipzig na terça-feira por 1-0, mas, mais do que o triunfo, o que se destacou foi um gesto de Daniel Baier, capitão de equipa, no decorrer do encontro, para o técnico da equipa adversária, Ralph Hasenhüttl. O experiente médio fez um gesto a simular masturbação e, agora, foi castigado pela Liga alemã.

No final da partida o jogador ainda estendeu a mão ao técnico rival, mas este recusou cumprimentá-lo, não perdoando a ofensa. Daniel Baier foi multado em 20 mil euros e suspenso por uma partida na Bundesliga. Um castigo que o jogador, de 33 anos, aceitou, pedindo ainda desculpas pelo sucedido.

“Não consegui dormir na última noite, por isso tive muito tempo para pensar. Agi de uma forma desapropriada de acordo com a minha posição e não fui um modelo de comportamento. Fui apanhado pelas emoções do jogo e não tenho noção do que fiz. Dessa forma, quero pedir desculpas a todos os que se tenham sentido ofendidos pelo meu comportamento. Também pedi desculpas aos meus companheiros após o treino, pois isto acabou por sobrepor-se à vitória conseguida. Espero que todos no RB Leipzig aceitem as minhas sinceras desculpas”, escreveu Baier no Twitter.