Grande Futebol
"Campeão é resultado de um número de jornadas estipuladas de início", diz Castro
2020-04-15 15:00:00
Treinador do Shakhtar acredita campeonatos devem terminar quando existirem condições de segurança

Luís Castro, treinador português do Shakhtar, entende que os campeonatos devem ser concluídos no relvado e diz que "não faz sentido" começar a nova temporada sem terminar esta.

"Acabe ela quando acabar. Porque é que há de começar uma sem acabar outra?", questiona o treinador, falando ainda da questão do título.

"Um campeão é resultado de um número de jornadas estipuladas de início", deixa claro o ex-treinador de FC Porto, Rio Ave, Vitória de Guimarães.

Em entrevista à 'TSF', o treinador dá algumas ideias e prevê, por exemplo, que "a próxima época seja mais apertada, que se abdique das taças do país, que as competições europeias sejam a uma só mão, que seja".

O técnico sustenta ainda que "este modelo de negócio" no futebol "só é viável jogando" e recorda que "há muita gente que depende do jogo".

Para Luís Castro, seguro é que a próxima época só arranque quando estiver fechada a edição 2019/20.

"Agora, uma coisa é certa, a próxima época não pode ser iniciada sem acabar esta."

O treinador do emblema ucraniano entende que se trata de uma situação que o mundo não estava à espera mas lembra que as pessoas que estão doentes "é que têm motivos para estarem frustrados e fartos da situação".