Grande Futebol
Buffon e a retirada: "Não me quero tornar num fardo"
2018-02-14 17:55:00
Gianluigi Buffon abordou a sua possível retirada no final da época à imprensa italiana.

Em entrevista ao canal italiano Canale 5, Gianluigi Buffon abordou a sua possível retirada dos relvados no final da temporada e falou ainda daqueles que podem vir a ser os seus sucessores na seleção italiana. "Não posso criar falsas expetativas ou mentir. A verdade é que tenho um acordo de cavalheiros com o presidente da Juventus antes do final do campeonato e tenho de o cumprir. Logo faremos um balanço da situação e tomaremos uma posição definitiva. Um jogador nunca quer deixar de jogar".

O histórico guarda redes italiano falou ainda da sua sucessão na seleção italiana e dos planos falhados que tinha para a sua retirada. "Pelo talento individual e carreira fulgurante que vai construindo, sem dúvida Donnarumma é o guarda redes que está merecidamente na boca de todos. Existem, ainda assim, outros dois ou três que têm um ou dois anos a menos e que penso terem um enorme potencial". 

"Foram dias difíceis [os seguintes à eliminação da Itália rumo ao Mundial 2018], queria terminar a minha carreira no Mundial. Parecia-me a melhor maneira de o fazer. Teria sido um final perfeito. Infelizmente não foi possível. Continuar? Também é uma possibilidade, mas é uma questão de sensibilidade. Sempre fui um ponto forte nas equipas e não me quero tornar num fardo. Aos 40 anos já não te cabe a ti, compete aos outros", acrescentou.