Grande Futebol
Bryan Ruiz fabrica golo nos momentos finais que dá apuramento à Costa Rica
2017-10-08 08:20:00
Jogador do Sporting cruzou para o golo do empate frente às Honduras, que valeu passaporte para o Mundial’2018

A Costa Rica carimbou o passaporte para o Mundial’2018, após um final sofrido e épico na receção às Honduras, numa partida em que o sportinguista Bryan Ruiz esteve em destaque. A precisar apenas de um empate, os costa-riquenhos viram-se em desvantagem já no segundo tempo, valendo um golo “milagroso” alcançado no quinto minuto de compensação.

Numa partida que foi adiada de sábado para domingo, devido à passagem da tempestade Nate, foi preciso sofrer até final para a Costa Rica festejar no final. Eddie Hernandez, aos 66 minutos, colocou os forasteiros em vantagem e complicou as contas costa-riquenhas. Mas já nos últimos momentos da partida, aos 90'+5, Bryan Ruiz “inventou” uma jogada pela direita e cruzou de pé direito para uma cabeçada triunfal de Kendall Watson que colocou a Costa Rica na Rússia e lançou a euforia no estádio.

Este empate permitiu assim à seleção costarriquenha chegar aos 16 pontos e carimbar a qualificação ainda antes da última jornada, mas também ajudou as Honduras a manterem vivo o sonho da qualificação. No quinto posto e com dez pontos, os mesmos do Panamá, que é quarto, a mira está nos 12 pontos dos Estados Unidos, que na última jornada se desloca a Trinidad e Tobago. Honduras recebem o líder México e o Panamá a Costa Rica, na madrugada de quarta-feira.