Grande Futebol
“Bruno Alves é tão obsessivo como Cristiano Ronaldo”, diz treinador do Parma
2020-04-04 18:00:00
Roberto D'Aversa conta episódios do defesa português

O treinador do Parma, Roberto D’Aversa, elogia as capacidades de Bruno Alves, que se encontra na segunda temporada ao serviço do clube italiano.

Em entrevista ao jornal ‘Tuttosport’, o técnico compara o central português a Cristiano Ronaldo no que toca ao cuidado com a sua condição física.

“Cristiano Ronaldo chegou ao topo através do trabalho e estou intrigado com a história dele. Fico ainda mais intrigado porque também Bruno Alves, um dos melhores amigos dele, me fala sobre isso. E, em vez de contar histórias, ele segue o exemplo”, afirmou D’Aversa.

“Bruno é tão obsessivo quanto Ronaldo nos cuidados com o corpo e nutrição. Se estiver um dia de sol, ele coloca-se em tronco nu para obter vitamina D. E no final dos treinos, ele bebe ovos de codorniz”, acrescentou.

Com contrato com o Parma até 2021, Roberto D’Aversa confessa que o internacional português é um “atleta intacto”.

“Estamos a falar de um atleta intacto aos 39 anos. De facto, quando ele chegou ao Parma, eu disse imediatamente ao Dr. Tindaro, nosso nutricionista, que seria difícil mudar os hábitos do Bruno. Tal como Ronaldo, com quem ele compartilha todas essas caraterísticas, parece ser muito mais jovem do que a idade que tem”, completou.

Contratado ao Rangers em 2018, Bruno Alves já realizou 55 jogos pelo Parma, tendo feito quatro golos.