Grande Futebol
Brahim Díaz é visto como o ‘novo Isco’ para o Real Madrid
2018-12-29 11:00:00
O jovem espanhol de 19 anos termina contrato com o Manchester City nesta época e pode chegar a Madrid já em janeiro.

Continua a incerteza em torno do futuro de Brahim Díaz, jovem pérola do futebol espanhol que pertence ao Manchester City, mas está em fim de contrato com os ingleses e é cada vez mais apontado ao Real Madrid. De acordo com o que avança o diário catalão ‘Mundo Deportivo’, o jogador de 19 anos está mesmo muito perto de assinar contrato com os merengues e pode chegar à capital espanhola já em janeiro, mesmo tendo em conta que o médio termina a ligação aos citizens apenas no final desta temporada. Parecem estar, então, a chegar ao fim os dias de Brahim Díaz em Terras de Sua Majestade e há mesmo quem diga que é o ‘novo Isco’.

As comparações com o atual jogador do Real Madrid e internacional espanhol começam no clube pelo qual ambos já passaram, mais precisamente, o Málaga CF. Díaz deu os primeiros passos no emblema andaluz, do qual saiu em 2013, ainda com 14 anos, para rumar ao Manchester City. Ora, Isco não foi formado em Málaga, mas sim em Valência. No entanto, a estreia enquanto sénior foi com a camisola dos andaluzes, equipa na qual esteve até ao Real Madrid avançar para a sua contratação em 2013.

Porém, as comparações não se ficam por aqui. O estilo de jogo de ambos também é alvo de destaque da parte do ‘Mundo Deportivo’. “Habilidoso, com visão de jogo e sempre com um grande acerto no passe, Brahim é um futebolista que despertou o interesse da direção ‘blanca’ [Real Madrid] pela sua projeção e também pela forma de se destacar num clube cheio de estrelas como é o Manchester City”, escreve o diário catalão sobre o jovem.

Nesta temporada, Brahim Díaz participou em quatro jogos pela equipa principal do Manchester City (contra Leicester City, Fulham FC e Oxford United para a Taça da Liga Inglesa; e diante do Chelsea na Supertaça de Inglaterra), tendo marcado um bis num deles. Já na época passada tinha estado presente em dez compromissos do conjunto orientado por Pep Guardiola, mas tudo indica que o futuro do espanhol irá passar por longe do frio inglês. Espera-se que o jovem fique desde logo na equipa principal do Real Madrid e que se afirme, aos poucos, entre as opções de Solari.