Grande Futebol
Bounedjah: o ilustre desconhecido que marca mais do que Messi e Ronaldo
2018-11-23 20:20:00
É argelino e joga para Jesualdo Ferreira

Baghdad Bounedjah está avaliado em 3,5 milhões de euros e já soma mais golos em 2018 do que Cristiano Ronaldo e Messi. O avançado argelino que já já foi apontado ao futebol inglês é a estrela do Al Sadd, de Jesualdo Ferreira, que conta com... Xavi, o antigo capitão do FC Barcelona.

Ora bem, ao fazer uma visita pelo site "Transfermarkt", especialista em questões de mercado ficamos a saber que Bounedjah está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros, nada mau para um avançado que já leva 48 golos este ano. Mais quatro do que Messi e cinco do que Cristiano Ronaldo.

Mas as histórias que chegam de França é que o Al Sadd pediu cerca de 15 milhões de euros pelo ponta de lança argelino durante uma aproximação do Leeds United, do segundo escalão do futebol inglês. Ao que parece, os ingleses perderam parte do interesse, mas não todo.

Em janeiro passado, na abertura do mercado de inverno, Bounedjah esteve perto de ingressar no Olympique Marselha, de acordo com o site "Onze Mondial". Consta, no entanto, que o clube francês "roeu a corda" na altura de fechar o negócio. O facto de Bounedjah, aos 26 anos, nunca ter jogado na Europa, fez com que o Marselha olhasse de soslaio para a capacidade goleadora deste argelino.

A verdade é que a rejeição marselhesa parece ter espicaçado Bounedjah. O avançado argelino marcou sete golos numa só partida em agosto último e não era um jogo qualquer. O dérbi entre o Al Sadd e o Al Arabi terminou com um surpreendente 10-1, com Bounedjah a fazer sete golos. Feliz anda Jesualdo Ferreira por poder contar com esta máquina de golos.

De acordo com alguma imprensa inglesa, o Leeds United, atualmente orientado por Marcelo Bielsa, pode estar na disposição de arriscar na contratação de Bounedjah já na reabertura da janela de transferências, em janeiro.

Depois de passagens pelo USM El Harrach, da Argélia, e Étoile du Sahel, da Tunísia, talvez esteja na altura de Bounedjah arriscar a sua sorte com uma aventura europeia. Os números apresentados pelo avançado argelino mostram uma excelente relação com as balizas adversárias, resta saber se chega para convencer os olheiros europeus.

Tags: