Grande Futebol
Borussia Dortmund anuncia contratação de Yarmolenko do Dínamo Kiev
2017-08-28 13:40:00
Atacante internacional ucraniano, de 27 anos, assinou até 2021 com o clube alemão

O Borussia Dortmund anunciou esta segunda-feira a contratação de Andrey Yarmolenko ao Dínamo Kiev. O atacante internacional ucraniano, de 27 anos, assinou um contrato válido até 2021 e vai utilizar o número nove no clube alemão, onde chega para colmatar a saída de Dembélé, que se transferiu para o FC Barcelona.

“Trata-se de um jogador que já seguíamos há muito tempo e que tem jogado ao mais alto nível no clube e na seleção”, explicou Michael Zorc, diretor desportivo do Dortmund, através do comunicado publicado nas redes sociais do clube. Apesar de não ter sido avançado o valor da transferência, a imprensa alemã fala num valor à volta de 25 milhões de euros.

Já Yarmolenko agradeceu ao Dínamo Kiev, clube onde foi formado e atuou nas últimas dez épocas, a possibilidade de se ter mudado para uma das maiores ligas do mundo. “Vou treinar ao máximo para ajudar o clube a alcançar os objetivos máximos a que se propôs, tal como faço sempre”, frisou o atacante canhoto, que vive a primeira troca de clubes na carreira.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa