Grande Futebol
"Bola em cima da linha de golo deixa um 'amargozinho' de boca"
2019-10-08 22:40:00
Francisco Neto salienta resposta de Portugal frente à Inglaterra

A seleção feminina perdeu por 1-0 com a Inglaterra, mas podia ter empatado já nos descontos, não fosse a bola bater na trave.

"Fica um 'amargozinho' de boca quando acertamos com uma bola que ficou em cima da linha de golo depois de ir à trave. Pelo que trabalhámos esse golo e o empate era um prémio justo", considerou Francisco Neto.

"Conhecemos bem a Inglaterra. É uma equipa muito poderosa e organizada e, no campeonato do Mundo, também dominou as adversárias com que jogou. Nós também fomos organizados, mas tivemos dificuldades em ter bola. Estivemos muito concentrados no que queríamos. Tentámos explorar o contra-ataque, mas, infelizmente, não conseguimos marcar. Retirámos aspetos positivos do jogo", acrescentou o selecionador.

O técnico destacou ainda o apoio do coletivo a Patrícia Morais, visivelmente abatida pelo golo das inglesas: "Um lance não define uma jogadora nem uma equipa. A Patrícia já nos deu muito. Só tem de estar tranquila. Fez um estágio sempre focada. Esteve sempre disponível a ajudar os colegas. O apoios que vi as colegas darem-lhe no final reflete o espírito deste grupo. Digo-lhes sempre que ninguém ganha sozinha nem perde sozinha".

Já Jéssica Silva considerou "uma pena o resultado", num jogo "positivo" contra "uma das melhores seleções do mundo".

"Mostrámos que estamos capazes de jogar contra as grandes seleções. Temos uma qualificação e temos o objetivo de estar no Europeu. Sabemos que não é fácil, mas vamos entrar em cada jogo para ganhar. Tivemos um bom desempenho. Demos o nosso melhor. Foi um bom jogo da nossa parte", concluiu.