Grande Futebol
Bielsa pagou do próprio bolso multa de 230 mil euros
2019-05-03 17:45:00
Coima estava relacionada com o caso de espionagem

Marcelo Bielsa, treinador do Leeds, que milita no Championship, assumiu esta sexta-feira que pagou do próprio bolso uma sanção de 200 mil libras (cerca de 230 mil euros) que o clube recebeu devido ao caso de espionagem. 

"Estamos a clarificar as coisas e eu acho que é importante esclarecer duas coisas. A sanção que eu recebi, que a Federação nos aplicou de 200 mil libras, é uma sanção financeira imposta ao clube. É uma sanção contra o clube, não contra mim, mas eu sou responsável por ela.  É por isso que paguei esta multa do meu bolso", assegurou, citado pela Marca

A situação foi descoberta nas vésperas do encontro frente ao Derby County, quando elementos do clube encontraram uma câmara no centro de treinos. O técnico reconheceu que utilizava técnicas de espionagem contra as várias equipas do segundo escalão inglês e, por isso, foi sancionado. 

Bielsa reconheceu ainda que caso o clube seja multado pela atitude dos jogadores no último encontro, frente ao Aston Villa, quando permitiram o empate depois de marcarem um golo 'controverso', a sanção será também paga por si. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa