Grande Futebol
Bernardo Silva: "Nesta fase da minha carreira não faz sentido voltar ao Benfica"
2018-03-20 08:10:00
O jogador representa os ingleses do Manchester City, líderes da Liga Inglesa

Formado no Benfica, Bernardo Silva está hoje em Inglaterra e não planeia voltar à Luz tão cedo. Para o internacional português, essa opção ainda é válida, mas é para acontecer um dia mais tarde.

"Joguei 12 anos no Benfica e, como muitos sabem, quando cheguei à equipa principal não correu da forma que queria. Saí para o Mónaco e agora estou no Man. City. Nesta fase da minha carreira não faz sentido voltar, mas um dia mais tarde gostava de voltar, sim", disse Bernardo Silva aos jornalistas durante uma visita ao Colégio Saint Daniel Brottier e à Escola Profissional Magestil, em Lisboa.

Sobre os jogos da Seleção Nacional, Bernardo Silva lembrou que o melhor ambiente que já viveu num jogo de futebol foi, precisamente, no último encontro com a Suíça que garantiu a qualificação para o Mundial. "O ambiente, principalmente em Portugal, é de longe o melhor. Ainda agora quando nos qualificámos para o Mundial, quando jogámos no Estádio da Luz com 65 mil pessoas foi o jogo com melhor ambiente em que estive, de longe", frisou, elogiando ainda Pep Guardiola.

"É o treinador que já tive que tenta ter uma relação mais próxima com os jogadores. Estou a aprender imenso. É uma pessoa incrível", referiu Bernardo Silva sobre o treinador do Manchester City.