Grande Futebol
Bernardo Silva investigado por racismo
2019-09-23 16:55:00
Federação inglesa analisa brincadeiras com o colega Benjamin Mendy

A Federação inglesa de Futebol (FA) abriu um processo de inquérito a Bernardo Silva por alegado racismo, depois de duas brincadeiras do médio do Manchester City com Benjamin Mendy.

Muito apreciado no balneário do campeão inglês pela boa disposição, o internacional português vê-se agora 'tramado' por duas brincadeiras que feriram algumas susceptibilidades, ambas envolvendo Benjamin Mendy.

O lateral francês é um dos principais 'compinchas' de Bernardo Silva nas brincadeiras e partidas entre o plantel, sendo por isso um dos mais visados pelo humor do médio.

Num dos primeiros posts que deram origem à investigação, Bernardo Silva pergunta a Mendy, que usava uma camisola negra: "Porque não estás a usar roupas?"

Ontem, noutra rede social, o médio comparou uma imagem do lateral em criança com o boneco que é o símbolo de uma marca de chocolates.

Esta última brincadeira foi 'aprovada' por Mendy, que comentou com "1-0 para ti", dando vantagem ao colega na troca de brincadeiras. Mas muitos internautas criticaram um suposto "racismo" de Bernardo Silva, que acabou por eliminar o post.

"Já nem se pode brincar com um amigo", publicou depois o internacional português: "Vocês..."

Mendy nuca se sentiu visado, mas estes dois posts levaram a FA a abrir um processo de inquérito a Bernardo Silva, avançam o The Guardian e o The Mirror.