Grande Futebol
Bernard contratado pelo Everton de Marco Silva
Redação Bancada
2018-08-09 17:00:00
De acordo com o brasileiro, o treinador lusitano foi essencial para o negócio ter um final feliz

Já é oficial: Bernard é reforço do Everton de Marco Silva. O extremo brasileiro de 25 anos assinou com os ingleses até 2022 depois de ter sido associado pela imprensa ao Benfica. Assim, Bernard abancona o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca onde estava desde 2013. Na hora de falar pela primeira vez como jogador do Everton, Bernard destacou a importância de Marco Silva para esta mudança acontecer.

"Escolhi o Everton por tudo o que ouvi sobre Marco Silva e depois de falar com ele estava feliz com o que ele me disse", frisou o jogador ao canal oficial dos 'toffees'. "O treinador fez-me sentir confiante em relação a jogar aqui. Ele é um treinador muito bom e conseguiu coisas bastante boas noutros clubes", acrescentou.

"O Everton é um clube com uma grande estrutura e com muita tradição. Historicamente, é o quarto clube com mais sucesso em Inglaterra. Quando soube desta oportunidade e o que o treinador queria de mim fiquei feliz. Foi por isso que fiz esta escolhe, pela confiança que tanto o treinador como o clube mostraram em mim", disse.

Já Marco Silva, também ao canal do Everton, explicou o motivo pelo qual contratou Bernard. "O Bernard é um jogador rápido, muito bom tecnicamente, pode jogar nas duas alas e como médio-ofensivo atrás do ponta-de-lança. Tem experiência na Liga dos Campeões pelo Shakhtar Donetsk nos últimos cinco anos e o facto de ter 14 jogos pela seleção do Brasil demonstra a sua qualidade", referiu o técnico português.

Sê o primeiro a comentar: