Grande Futebol
Benfica imperial em nova vitória na Liga dos Campeões jovem da UEFA
2019-12-10 16:45:00
Águias vencem cinco dos seis jogos nesta fase

O Benfica derrotou o Zenit por 1-0, no fecho da fase de grupos da UEFA Youth League, no Seixal. As águias já tinham assegurado o primeiro lugar do grupo.

Com algumas novidades no onze de Luís Castro, os encarnados rondaram quase sempre a baliza russa mas só chegaram com sucesso ao golo no segundo tempo.

Aos 59’, no Benfica Campus, Gerson Sousa, ele que se estreou na Youth League, apontou o golo das águias com a ajuda do guardião dos russos.

Entrado ao intervalo, Gerson recebeu de pé direito e chutou de pé esquerdo para a baliza do Zenit, vendo o esférico bater no poste e depois nas costas do guarda-redes Odoevski antes de entrar. 

Até final, apesar das ocasiões de golo, o resultado não se alterou e assim o Benfica fecha a fase de grupos com 15 pontos somados e avança para os oitavos de final. O Lyon, que hoje venceu o Leipzig (1-0) terminou com 12, enquanto que os alemães ficaram com quatro, tal como os russos.

Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

Benfica – Zenit São Petersburgo, 1-0.

Ao intervalo, 0-0.

Marcador:

1-0, Odoevski, 59 minutos (própria baliza)

Equipas:

- Benfica: Kokubo, Fábio Baptista (Diogo Nascimento, 69), Gonçalo Loureiro, Morato, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Jair Tavares (Gerson Sousa, 46), Francisco Saldanha, Henrique Araújo (Luís Lopes, 61), Ronaldo Camará (Paulo Bernardo, 69) e Tiago Araújo.

(Suplentes: Samuel Soares, Alexandre Penetra, Adrian Bajrami, Diogo Nascimento, Paulo Bernardo, Gerson Sousa e Luís Lopes).

Treinador: Luís Castro.

- Zenit São Petersburgo: Odoevski, Simutenkov (Knyazev, 73), Vakhaniya, Simdyankin (Korshunov, 66), Kosarev, Molchan, Nogtev, Smirnov, Kravtsov (Bychkov, 66), Karginov (Vorobyev, 84) e Khotulev.

(Suplentes: Rybikov, Bychkov, Knyazev, Korshunov, Varichev e Vorobyev).

Treinador: Konstantin Zyryanov.

Árbitro: Matthew de Gabriele (Malta).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Simdyankin (41 minutos), Smirnov (43), Rafael Rodrigues (51), Gerson Sousa (59) e Diogo Nascimento (82).