Grande Futebol
Benfica entre os clubes que mais jogadores cedem às grandes ligas europeias
2019-10-08 16:45:00
Clube da Luz é a equipa dos campeonatos periféricos que mais empresta para os campeonatos de 'montra'

Um estudo do Observatório do Futebol (CIES), divulgado nesta terça-feira, revela que o Benfica é o clube das consideradas ligas periféricas que mais jogadores cede aos maiores campeonatos europeus.

À frente das águias apenas clubes dos campeonatos de Espanha, Alemanha, França, Inglaterra e Itália, sendo que o Benfica está na nona posição com a Fiorentina.

No total, segundo este estudo, o Benfica emprestou 37 os jogadores nos últimos 10 anos para os chamados campeonatos de primeira linha, sendo que esta tabela é liderada pela Udinese, o clube que mais jogadores emprestou na última década de futebol. A turma de Udine realizou 62 empréstimos.

No segundo lugar está o Chelsea, que fez 57 empréstimos para as chamadas equipas da 'Big5', sendo que o pódio é fechado pelo Inter. A turma de Milão realizou 53 empréstimos na última década.

No top-25 aparece ainda uma outra equipa, a do FC Porto, que foi o 23.º clube que mais jogadores emprestou para as principais ligas.

De acordo com este estudo, a liga que mais jogadores emprestados recebe é a Série A, secundada pela espanhola e a francesa fecha o pódio.

Tags: