Grande Futebol
Benfica e Sporting de Jorge Jesus não jogavam o "futebol vistoso" do Flamengo
2020-04-11 22:20:00
Abel Braga considera ser impossível discutir a qualidade do técnico

Abel Braga, treinador brasileiro que orientou quatro clubes em Portugal, afirmou que Jorge Jesus, técnico português que orienta o Flamengo, merece agora um reconhecimento "unânime".

Em entrevista ao 'Canal 11', Abel Braga comparou o Flamengo – que orientou no ano passado até ser substituído por... Jorge Jesus – às equipas do Benfica e do Sporting treinadas pelo colega português.

"Quando estava lá", no Benfica e no Sporting, "não o viram a jogar este futebol tão brilhante, vistoso ofensivo que o Flamengo joga atualmente", afirmou o antigo técnico de Rio Ave, Famalicão, Belenenses e Vitória de Setúbal.

No Brasil, "não se pode discutir a qualidade do Jorge", cujo trabalho à frente do Flamengo tem sido "muito bom".

Desde que deixou o Vitória de Setúbal em 1995 que Abel Braga não voltou a trabalhar em Portugal. Ainda assim, mantém-se bem atento à realidade dos clubes nacionais.

Para além de estarem "muito bem estruturados", destacam-se por apostarem em treinadores que depois são "cobiçados no mundo todo", sustentou.

Após demitir-se do Flamengo (que já tinha treinado em 2004), em maio do ano passado, Abel Braga passou ainda por Cruzeiro e Vasco da Gama, estando atualmente sem clube.