Grande Futebol
Bélgica vence a Tunísia (5-2) e está com um pé e meio nos "oitavos"
2018-06-23 14:55:00
Hazard e Lukaku bisaram na vitória expressiva dos belgas

A Bélgica venceu a Tunísia, este sábado, por 5-2, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo G do Mundial, e está com um pé e meio nos "oitavos". Só uma verdadeira conjungação altamente improvável de resultados retiraria os belgas da fase seguinte, face aos seis golos positivos que têm nesta altura, além dos seis pontos. A seleção africana continua sem vencer na competição. Num jogo de sete golos, um bis de Hazard e Lukaku e outro golo de Batshuayi deram expressão à superioride belga que mostrou credenciais de ser uma das principais candidatos à discusão do título mundial. Dylan Bronn e Khazri fizeram os golos da Tunísia.

Aos 16 minutos, após uma combinação perfeita com Mertens, Lukaku finalizou com um remate cruzado sem hipóteses de defesa para Ben Mustapha.
A Tunísia reduziu, dois minutos depois, na sequência de um livre. Dylan Bronn não deu hipótese a Courtois, ao desviar de cabeça o livre batido por Khazri. Broon que acabaria por ter de sair, aos 24 minutos, devido a lesão, entrando Naguez para o seu lugar.

A superioridade da Bélgica era de tal modo que antes de ir para os balneários ainda fez mais um golo e outra vez por Lukaku. Meunier deixou o avançado isolado e, com muita classe, Lukaku picou a bola por cima de Ben Mustapha. Com este bis, Lukaku igualava Cristiano Ronaldo como melhor marcador deste Campeonato do Mundo, com quatro remates certeiros.

A Tunísia entrou melhor na segunda parte, mas acabou por sofrer um golo logo no início da segunda parte, por intermédio de Hazard, a bisar assim na partida fazendo o 4-1. Aos 90', Batshuayi após assistência de Tielemans, a Bélgica chegou ao 5-1. Um golo fabricado por dois jogadores que entraram nesta segunda parte. Mesmo ao cair do pano, Khazri fez o segundo da Tunísia que está praticamente eliminada.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco; Mertens (Tielemans, 86'), Lukaku (Fellaini, 59') e Hazard (Batshuayi, 68')

Tunísia: Ben Mustapha; Bronn, Ben Youssef Syam (Benalouane, 41'), Meriah e Maaloul; Khaoui, Skhiri e Sassi (Sliti, 59'); Ben Youssef Fakhreddine, Khazri e Badri.

Resultados - Grupo G
Bélgica-Tunísia, 5-2
Inglaterra-Panamá, domingo, às 13 horas

Classificação
1.º Bélgica, 6 pontos / 2 jogos
2.º Inglaterra, 3/1
3.º Panamá, 0/1
4.º Tunísia, 0/2