Grande Futebol
Batshuayi e o momento do Mundial: "Porque é que sou tão estúpido?"
Mauro
2018-06-29 17:00:00
O avançado belga protagonizou um dos momentos mais caricatos do Mundial e não houve perdão

Michy Batshuayi foi protagonista de um momento único durante o encontro entre a Bélgica e a Inglaterra. Daqueles de que todos falam entre muitas gargalhadas. Não é que o avançado belga decidiu pegar na bola - depois do golo de Adnan Januzaj - e, como forma de festejo, chutá-la contra o poste? Pois foi. A redondinha fez a viagem até ao poste, mas depois regressou e foi direitinha à cara do jogador belga. Um fartote.

 

E como seria de esperar, as reações surgiram em catadupa, com o próprio Batshuayi a demonstrar um enorme sentido de humor - que remédio teria o jogador do Borussia Dortmund? Imagine-se que tenha passado um  mau bocado quando chegou ao balneário. "Ahahha, sabia que estava lixado assim que visse as redes sociais. Porque é que sou tão estúpido, mano? Isto dói", pode ler-ser na conta Twitter de Michy Batshuayi.

 

Minutos mais tarde, o ponta-de-lança belga, que foi titular na vitória por 1-0 diante da Inglaterra, voltou ao mundo online para publicar o vídeo do momento (que entretanto foi bloqueado pela FIFA) e para deixar outra mensagem, carregada de boa disposição: "As celebrações com a dança Fortnite estão sobrevalorizadas, mano. Tive de criar uma coisa nova", atirou Batshuayi entre emojis de riso.

 

Mas o jogador que na temporada transata esteve ao serviço do Borussia Dortmund por empréstimo do Chelsea não se ficou por aqui com o próprio gozo. Batshuayi voltou às redes sociais para publicar uma foto do preciso momento em que decidiu pontapear a bola já depois do golo de Januzaj e deixou outra mensagem: "O exato segundo antes de me aperceber que tinha feito porcaria", pode ler-se na conta Twitter do goleador belga.

 

Quem não perdeu esta oportunidade para brincar com o colega foi Axel Witsel. O antigo jogador do Benfica publicou uma foto onde se vê Michy Batshuayi agarrado ao poste da baliza, com o seguinte comentário: "Pessoal, está tudo bem entre eles".

 

Mas há mais. Até o Manchester City usou a sua conta oficial no Twitter para brincar com o momento. O clube inglês publicou um vídeo onde se vê Kevin de Bruyne a levar com uma bola da cara depois de esta ter embatido no poste. Com as imagens vinha o comentário: "Deve ser uma coisa belga...". Outro craque que não quis deixar passar em claro a situação hilariante foi Cesc Fàbregas. O jogador espanhol foi direto ao assunto e usou apenas emojis de riso.