Grande Futebol
Barcelona defende em Anfield três golos de vantagem sobre o Liverpool
2019-05-07 07:25:00
Segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões disputa-se hoje

O FC Barcelona desloca-se hoje a Anfield com uma confortável vantagem de três golos sobre o Liverpool, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, com o Ajax a defender vantagem sobre o Tottenham.

Os ‘blaugrana’ procuram confirmar a primeira presença numa final da Liga dos Campeões de futebol desde 2015, mas a favor dos ingleses está o facto de não sofrerem golos em casa para a Liga dos Campeões há quatro jogos, embora os catalães tenham vencido nas duas últimas visitas a Anfield e tenham o argentino Lionel Messi em grande forma e na liderança da lista dos melhores marcadores da presente edição da prova, com 12 golos.

Daí que o Liverpool, que afastou o FC Porto nos quartos de final, necessite de uma noite memorável para dar a volta à desvantagem com que regressou de Camp Nou, para poder reeditar a presença na final de 2018/19, que perdeu para o Real Madrid, por 3-1.

O uruguaio Luis Suárez, antigo avançado do Liverpool, deixou o FC Barcelona em vantagem ao intervalo da primeira mão em Camp Nou, com Lionel Messi a bisar nos últimos 15 minutos - os seus primeiros golos frente ao Liverpool - e a deixar os espanhóis com uma boa vantagem para a deslocação ao Merseyside.

O FC Barcelona sabe que terá de ser cauteloso em Inglaterra, pois na época passada foi eliminado nos quartos de final pelos italianos da Roma, depois de ter conseguido uma vantagem de três golos na primeira mão (4-1 em casa e 3-0 fora).

O emblema espanhol estava invicto há 11 jogos fora em todas as competições (sete vitórias e quatro empates) antes do desaire de sábado em casa do Celta (2-0), amenizado pelo facto de os ‘blaugrana’ terem recorrido a uma equipa com poucos titulares.

 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa