Grande Futebol
Atlético Madrid vence Real Madrid por 4-2 e conquista Supertaça europeia (Vídeo)
2018-08-15 22:30:00
Após 2-2 no tempo regulamentar, tudo se decidiu no prolongamento com Saúl Ñíguez e Koke a selarem o triunfo colchonero

O Atlético Madrid conquistou esta quarta-feira a 43ª edição da Supertaça europeia ao derrotar o Real Madrid, por 4-2, após prolongamento, em jogo realizado no Albert Le Coq Arena, em Tallinn, capital da Estónia. O pós-Ronaldo do Real Madrid começa assim de forma dolorosa com a perda do primeiro troféu da época para o rival da cidade. Do lado do Atlético, é a terceira Supertaça europeia que conquista. 

Com Gelson no banco, de onde não saiu, o Atlético Madrid entrou praticamente a ganhar. Aos 50 segundos, Diego Costa ganhou a frente a Varane e atirou em força a bater Navas, com um remate entre o poste e o guarda-redes, colocando os colchoneros em vantagem.

O Real Madrid empatou aos 27 minutos. Uma arrancada de Gareth Bale pela direita, um cruzamento para a área, para o segundo poste, onde surge Benzema, junto ao poste, a cabecear com êxito.

Na segunda parte, a equipa orientada por Julen Lopetegui chegou ao 2-1, por intermédio de Sergio Ramos, aos 63 minutos, a castigar mão na bola de Juanfran. Reagiu o Atlético de Madrid e Diogo Costa, aos 79 minutos, empatou a partida. Marcelo não conseguiu afastar a bola e Correa, em esforço, centrou atrasado para Diego Costa desviar com sucesso.

No prolongamento, aos 98 minutos, surgiu um momento de inspiração de Saúl Ñíguez, após erro de Varane que perdeu a bola junto à área e Ñíguez fuzilou para o fundo das redes de Navas. Um golaço. 3-2 para o Atlético Madrid:

Aos 104', Koke ampliou a vantagem para 4 - 2, num grande momento de futebol. Um contra-ataque dos colchoneros, de régua e esquadro, com Diego Costa pela esquerda, a tocar para Vitolo, que devolveu logo ao meio para Koke finalizar de primeira.

Refira-se que nos momentos que antecederam o apito inicial, registou-se alguma tensão entre Courtois e os adeptos do Atlético Madrid, que não esquecem a passagem de Courtois pelo Atlético, entre 2011 e 2014. O guarda-redes belga, contratado esta época pelo Real Madrid ao Chelsea, não foi inscrito na Supertaça Europeia, mas marcou presença na capital da Estónia.

Onze do Real Madrid: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro (Dani Ceballos, 76'), Kroos (Borja Majoral, 102') e Isco (Lucas Vázquez, 83'); Bale, Asensio (Modric, 57') e Benzema.

Onze do Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Lucas Hernández; Koke, Rodrigo (Vitolo, 71'), Saúl Níguez e Lemar (Thomas, 90'); Griezmann (Ángel Correa, 57') e Diego Costa (José Giménez, 109').