Grande Futebol
Atlético Madrid faz homenagem e não 'apaga' sócios falecidos com covid-19
2020-05-18 15:55:00
Clube entende que é uma forma justa de homenagear os colchoneros que perderam a vida na pandemia

O Atlético Madrid decidiu homenagear os adeptos colchoneros que perderam a batalha contra a covid-19 e, de uma forma simbólica, irá continuar a tê-los entre os associados.

Num gesto de gratidão, que irá durar uma época, o emblema rojiblanco pretende mostrar que, para lá da morte, fica eterna a recordação de um amor tido em vida.

Aos associados que perderam a vida na sequência do novo coronavírus, o 'Atleti' decidiu fazer uma homenagem de forma muito simples mas tocante.

O clube de Madrid, onde alinha o português João Félix, decidiu prolongar a ligação associativa aos adeptos que perderam no jogo da vida para a covid-19.

"Durante este período de emergência, ficamos a saber que, pelo menos, 32 dos nossos sócios morreram", revela o clube em comunicado.

O Atlético Madrid lembra que é comum no início de cada nova temporada atualizar o número de associados. Porém, desta vez será diferente.

"Excecionalmente nesta ocasião, devido às difíceis circunstâncias pelas quais estamos a passar, o clube decidiu respeitar e manter o número de sócios que falecerem durante esses meses de pandemia, para toda a nova temporada 2020/21, como um gesto simbólico em sua memória e como forma de agradecimento pelo apoio que deram ao Atleti por tantos anos".

Espanha, recorde-se, é um dos paises mais castigados no número de casos de infeção e morte pelo novo coronavírus.