Grande Futebol
Atlético Madrid ajuda sócios com dificuldades financeiras
2020-05-19 22:55:00
Objetivo é não perder filiados devido à crise na próxima temporada

O Atlético de Madrid criou o gabinete 'O Atlético ajuda-te' para atender pessoalmente cada um dos sócios que, por problemas financeiros decorrentes da pandemia da covid-19, não têm condições para continuarem como associados na época 2020/21.

"Vamos conversar pessoalmente com os sócios que se encontram nessa situação para estudar o seu caso e ajudá-los", explicou o clube, cuja iniciativa pretende que "ninguém deixe de ser sócio do Atlético de Madrid por razões económicas na próxima temporada".

O clube ‘colchonero', no qual alinha o português João Félix, promete encontrar soluções para cada um dos sócios em dificuldades para pagar as quotas, tendo para isso destacado uma equipa de quatro funcionários administrativos da ‘Oficina do Atlético', com maior antiguidade como associados, o que lhes confere à partida maior sensibilidade e experiência para ouvir cada um dos casos e resolvê-los.

"Nestes tempos, há uma coisa certa, continuarás a ser sócio do Atlético Madrid", anunciou o clube que apresentou as novas medidas para os sócios na época 2020/21, como a congelação dos preços, a generalização da quota de sócio e as respetivas vantagens e o adiamento do pagamento de assinaturas, que não serão cobradas em junho, como é costume.

Habitualmente, as assinaturas são cobradas nos cinco primeiros dias de junho de cada ano, mas desta vez será diferente, uma vez que se desconhecem as datas exatas da próxima época 2020/21, e se os jogos decorrerão à porta fechada ou serão abertos ao público.

A Liga espanhola, suspensa desde 08 de março, é uma das que ainda aguarda data oficial para o regresso. Espanha é um dos países mais afetados pela covid-19, registando 27.778 mortos, em mais de 232 mil casos.