Grande Futebol
"As prestações, individuais e coletivas, encarregam-se de eleger o 'líder'"
2020-04-30 16:55:00
Internacional português lembra impacto financeiro da paragem devido à Covid-19

Bernardo Silva entende que os jogadores de futebol, tal como a sociedade no geral, deve apoiar quem mais precisa nos momentos mais delicados. Por isso, encara com relativa normalidade as várias ações solidárias que os futebolistas têm vindo a realizar no contexto da pandemia.

"Entendemos que devemos dar a mão a quem precisa nos momentos difíceis", realça o internacional português, em entrevista ao Diário de Notícias, lembrando que "há famílias que necessitam de rendimentos para pagar contas".

Sobre uma parte da verba pelo apuramento para o Euro2020 que a Seleção decidiu doar, por sugestão de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva diz que todos foram "unânimes" na decisão. 

Tido como uma das referências da Seleção Nacional, o jogador do Manchester City não se apresenta, para já, como candidado a capitão após a retirada de Cristiano Ronaldo.

"O futuro e as prestações, individuais e coletivas, encarregam-se de eleger o 'líder'", salienta Bernardo Silva, certo de que "a liderança de uma equipa faz-se com a participação de todos".

Formado no Benfica, Bernardo Silva tem vindo a receber vários elogios pela qualidade futebolistica.

Recentemente, o jogador, que espera voltar ao Benfica e não o quer fazer em final de carreira, viu Xavi disse que "é maravilhoso" vê-lo jogar. O atacante do City recebeu as palavras com "orgulho".